quinta-feira, 22 de março de 2012

dia de costura

O tempo não pode
me impedir de costurar
no meu corpo pálido
os elos de um passado distante

Se o tempo deixar
levarei retalhos de mim
a lugares que ainda não existem
o tempo é pai
que cria seus filhos
não para si
mas para o mundo

Segundo as boas pessoas
o tempo não pode
te impedir
de costurar
uma colcha de retalhos
bem grande e quente
para os dias
em que o frio é muito
e persiste em entrar
nas brechas do cobertor fino
que o tempo tem
sobre nossas vidas medíocres

Um comentário:

  1. tenho vindo aqui quase todos os dias. paro, leio, medito, mas não consigo comentar. acho que tudo está tão pleno que sentir me parece suficiente. e ainda que não fosse é minha única alternativa. queria apenas dizer que estou aqui. e agradeço.

    ResponderExcluir

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...