quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A solitude

Mana,

Os leds do monitor piscam
Botões na tela me espancam.
Todas os circuitos elétricos
a estas linhas me guiam.
Há tempos que já é noite,
mas a janela estava fechada. 
Na minha insensatez,
esqueço o gosto de paz
que tua frequência me traz.

Uma rima aparece no poema
se cito teu corpo ou trejeito.
Se me jogas as âncoras pesadas
como porto nato eu as aceito.
Mas se te desprendes e segues
o curso indefinido do mar,
eu corro, mana.

(Quantas faces a gente cria,
quantas personagens,
peças e cenas sem nexo?)

Corro e te aninho,
pois o mundo
é um lugar raso
para a personagem
mais profunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...