quarta-feira, 2 de setembro de 2020

creme crack



eu ponho a chave em seu lugar
checo os retrovisores
travo as portas
(eh importante pra que
ninguem entre
no meio do processo)
mas nao ponho o cinto
e mt menos dou partida

ligo o bagulho q limpa o vidro
e espero enxergar um palmo a frente

e isso
ja se tornou
uma especie de combustível

me sinto muito cansado
de ouvir os passaros cantarem pela manhã
principalmente quando faz sol.
eles cantam
por simplesmente se sentirem livres no vento
do meu bairro litoral
junto com a fumaca desses microonibus
prestes a partir
para entao depois voltarem
- como se estivessem numa danca desconexa -
ao seus respectivos terminais

essa coisa de ter um proposito e
no fim das contas voltar pro mesmo lugar

como os navios que voltam pros portos
como os gatos que sobem na mesa
quando eu balanco o saco da raçao
as tres da manha

como a porta que sempre abre
, mas tambem sempre volta a fechar
como os passaros em seus ninhos
como os onibus do transporte publico
e suas versoes reduzidas, chamadas
por nós de
microonibus

me sinto fatigado
da mistura dessas substancias
de sentir na pele o peso e distancia

me sinto meio despedaçado
pela simples existencia da gasolina
que move e põe fogo

e se me pedissem
talvez conseguisse resumir minha
peleja nisso:
gasolina agua e sal

assim como o monge
que cria labaredas intangiveis de fogo
ao se alimentar de creme crack

Um comentário:

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...