domingo, 3 de janeiro de 2021

esse ficou paw

 hm

vamos la

eu preciso arrumar um jeito facil de dizer isso


eu prefiro que voce nao ligue muito

pra essas coisas q eu manipulo aqui dentro


eh q eu destrinchei muita coisa

pra poder fazer crescer

essas plantas

esses filhos

e ate eu mesmo


entao eu acho q eu prefiro assim


prefiro que voce use venda, tape os olhos

se esquive como aqueles omens

que dancam

a suave destreza

da danca da esgrima

como aqueles bishos que correm

selvagens

e legalmente habilitados a serem livres

em seu habitat natural


e eu acho q eu prefiro que seja assim

que seja assado

que me defumem

e fumem em seus respectivos pulmoes

os males e bens que bem entenderem

que me fritem no oleo quente

e que os hipertensos nao me consumam


eu prefiro que eu seja o oleo

q escorre pelas peles

que frita, que hidrata

que palpita, que esfolia

eu acho q eu prefiro a folia,

ingrata

a piada

sem graca

o suco

de graca

que nao existe

mas que paira como um paradoxo

em meio a economia desconexa


mas amigo,

quando toca vassourinhas

no fim de tarde

em meio a cervejas e bichos

eu nao consigo me encontrar

em outro lugar

que nao seja

na saliva pulsante

que cai como suicidas

dos trombones de vara

que depois de tantos carnavais

fazem-me ainda dancar

como se labaredas de fogo

povoassem a terra

e eu,

pequeno que sou

, nao tivesse medo de nada


eu prefiro que voce nao entre

na corda desse bloco


sim


esse bloco de concreto

ainda quente e translucido

que se desfaz perante nossos pes

para que possamos entao

continuar a caminhar


como se tudo dentro desse poema

fizesse algum sentido real


sim, eu prefiro assim

metricas rimas e imagem

como quem se desfaz

em meio a perolas e podridao


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...