quinta-feira, 29 de abril de 2021

amanha eu tenho que declarar o imposto de renda

 é com breve pesar

que venho aqui comunicar

a morte do falecido eu.


o jeito que voce mexe as cadeiras enquanto

mexe a panela da calda abacaxi,

enquanto as mechas

ainda meio descoloridas do seu cabelo,

que é igual ao meu,

pois somos siblings


o renascimento é anunciado nas iscas

que estão congeladas na minha geladeira,

esperando o dia em que vão retornar

ao calor do mar

da costa praieira,

na boca da barra,

aos arredores da pedra da bicuda,

que antes de ser dinamitada,

costumava abracar os barcos

dos marinheiros mais chapados.


era um simples caminho,

só seguir os botes e boias sinalizadoras.

mas o desejo é o maior dos males do ser humano,

que com medo de seus proprios erros,

mandou destruir uma pedra.


tinha uma pedra no meio do caminho,

diria neto guimaraes aos 15 anos lendo

drummond e achando que sabia de alguma coisa.


mas ele sabia mesmo.

tinha uma pedra no meio do caminho

e os homens dinamitaram


mas enquanto isso, vejo você dormir na minha cama,

como quem está em casa.

e está. nenhuma pedra entre nós,

apenas nos nossos sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...