sexta-feira, 7 de maio de 2021

ascençao de joel

 isso aqui é como se fosse a prova viva

do que é viver na mente de um homem


peculiar


amigo, peculiar mesmo eh o que eu leio

durante o almoco. falo de literatura

mas tambem de mensagens do telegram

(@netobatore)


o gosto do coentro segue sendo muito importante,

mesmo eu caindo em tentação,

mas livrainos do mal, amém.


amem.

amem mais.


a gente que vive isso,

a carta no papel,

o papel na tinta,

e o coracao no chão.

a gente que faz essas coisas

temos que nos unir mais.


não é porque eu não entendo

a sua sede de mundo, que eu não me compadeço

do valor que temos em mãos.


sim, a arte é maior do que tudo isso.

como um lençol nos protegendo do

frio da noite e do

sol da manhã.


a arte é mãe.

mas daquelas boas,

que bebe vinho pra esquecer dos problemas.


a arte é pai, que viola as leis dos homens,

em troca de prazer e bem estar.


a vida é uma cópia fajuta,

da sequência de reis do baralho,

naquele dia em que eu tentei aprender truco

meio bebado,

que o corotinho da massa nunca decepciona.


joel segue jogando.

e eu sigo me sentindo

seguro.

obrigado joel.


sim, vou generalizar

e comparar a existencia 

com uma noite qualquer no beco da lama:

tem tudo que você quiser, inclusive nada.


gritos e berros na rua,

anunciam o carnaval de 2021,

que não teve, nem nunca vai ter.


mas sobrevivemos.

pandemia foi a época das

drogas

e dos poemas,

o resto foi cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...