terça-feira, 26 de janeiro de 2021

gavioes da fiel porra - cartas da ansia

quimeras e borboletas atravessam
o lago
e eu
sigo calmo
pois sou apenas um peixe.

daqueles que sobrevoam os homens,
que de tao submersos
ja esqueceram a composicao
de tal atmosfera proteica

eles estao distantes
eu me sinto mais perto,
mas apenas de mim mesmo

quando queimo,
viro combustivel
num processo de quimicas violentas
que geram calor
e labaredas de medo
perante os labirintos do
ceu
e do
chao

sim eu estou no chao
como disse o cantor.

e sobre as belas paisagens do meu pais,
sigo cantando o que buarque nao quis
o que renegaram sob a astucia
de achar que estavam
sendo
fieis.

fieis mesmo sao os gavioes
que de barco atravessaram
um oceano
em busca de um braco
ao qual pudessem retornar.

e sabios sao os treinadores
vestindo suas armaduras de couro
incompletas.

fieis mesmos
sao os gavioes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ninguém é autossuficiente de pensamento.

caiçaras oscilantes

 meu povo, queimado de sol que só ele, unifica os grãos de areia, que perdidos pelo mundo vagueiam sob o vento em novas praias. praias do li...